Compartilhar:

 
   
   
   

 
Projetos - ICR
 
 

PROJETO DE TELEMEDICINA MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PACIENTES COM ARRÍTMIA CARDÍACA SUJEITOS A AVC E MAL DE ALZHEIMER - ICR


Resumo do projeto elaborado pelo Instituto Cultural de Estudos dos Ecossistemas Aquáticos e Litorais Cotait Ruggiero - ICR, a fim de fomentar Fundos para:


1. EP – Equipe Permanente;
2. Manutenção do PBP – Plano Base do Projeto;
3. Recursos para desenvolvimento de equipamentos rastreadores e monitoramento de pacientes com mal de Alzheimer, arritmia cardíaca e sujeitos a AVC;
4. Recursos para produção de equipamentos rastreadores e monitoramento de pacientes com mal de Alzheimer, arritmia cardíaca e sujeitos a AVC;
5. Recursos para distribuição dos equipamentos e marketing.


OBJETIVO E DURAÇÃO


Para entendimento e atendimento do projeto, é necessário ter conhecimento dos momentos de atuação do projeto.

Tendo o conhecimento da não remediação de sucesso, principalmente, com os pacientes de Mal de Alzheimer, o equipamento desenvolvido e oferecido neste projeto é de prevenção.

Em primeiro lugar, é necessário garantir a saúde financeira e administrativa do ICR (EP+PBP)

Em segundo lugar, o projeto visa o desenvolvimento a produção de equipamentos tipo braceletes para detectar e monitorar pacientes com mal de Alzheimer e arritmia cardíaca sujeitos a AVC e a distribuição aonde existir acompanhamento de pacientes que apresentem estes quadros, ou seja, postos de Saúde.

Em terceiro lugar, o projeto socorre os pacientes com os quadros acima mencionados, no sentido dos mesmos serem rastreados, monitorados prevendo o pior, e encontrados, sem demora, socorrendo também os familiares descontrolados emocionalmente, no ato do desaparecimento do parente doente.

Em quarto lugar, é necessário arrecadar e receber donativos em espécie para formar um Fundo de Execução do Projeto - FEP - que será retido, economizado e usado para o PBEP – Plano Base de Execução do Projeto Mal de Alzheimer - ICR.

Em quinto lugar, registros do manual de controle de qualidade resultando o benefício.


O objetivo do projeto de telemedicina é desenvolver um sistema para detectar e monitorar pacientes com mal de Alzheimer, arritmia cardíaca e sujeitos a AVC. O projeto terá um sistema para localizar pessoas com Alzheimer e distúrbios de memória ou localização e um prontuário médico eletrônico portátil.

O sistema é composto por pequenos rastreadores GPS que enviam a localização da pessoa para um sistema de monitoramento remoto composto por um conjunto de softwares de monitoramento e georeferenciamento, acessados pela internet por usuários devidamente autorizados.

O rastreador possui sensores que coletam e enviam dados da pessoa monitorada para o software de monitoramento automaticamente.

O sistema fará uma avaliação automática dos dados recebidos comparando-o com dados padronizados e em caso de alteração significativa enviará automaticamente avisos por mensagem e texto e email para o médico, familiares, pessoas de contato e para um sistema de atendimento médico de plantão.


Dessa forma é possível ao medico que acompanha o paciente avaliar seu estado de saúde a distancia e em situações rotineiras do paciente.

O paciente terá ainda a possibilidade de apertar um botão no equipamento para pedir ajuda e se comunicar com a central de monitoramento.

Todos os dados coletados serão automaticamente armazenados em um prontuário médico eletrônico que ficará armazenado em servidores. Esses dados ficarão também em posse do paciente, em um dispositivo de memória portátil na forma de um "pen drive", para que seja usado em consultas e em atendimentos emergenciais.

O uso desse sistema possibilitará redução de custos no sistema de saúde publico e privado pois possibilitará um atendimento médico à distancia (para os casos que assim o permitirem), redução de exames desnecessários pois o paciente terá um prontuário médico atualizado quando for atendido em consultas de rotina ou em casos de atendimento emergencial, redução de deslocamentos das pessoas aos consultórios ou hospitais e redução dos casos de internações hospitalares.

Ao longo do uso do sistema, e com a consolidação desse tipo de serviço, será possível dispor de um numero maior de vagas de consultas e internações para as pessoas que realmente tenham necessidade.


Sistema e modelo de operação

[1/7]
 
Científico
 
PROJETO MDL PARA REDUÇÃO DE EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA - CAPTURA E QUEIMA -UTILIZAÇÃO DE GÁS METANO CH4 - ICR
   
PROJETO MDL PARA REDUÇÃO DE EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA – CO2 SEQUESTRO DE CARBONO - ICR
   
PROJETO DE COMBATE AO DERRAME DE PETRÓLEO - ICR
   
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO, FABRICAÇÃO E OPERAÇÃO DE SISTEMA DE MONITORAMENTO AMBIENTAL COM BÓIAS METEOROLÓGICAS - ICR
   
Saúde
 
PROJETO DE TELEMEDICINA MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PACIENTES COM ARRÍTMIA CARDÍACA SUJEITOS A AVC E MAL DE ALZHEIMER - ICR
   
Segurança
 
PROJETO DE SEGURANÇA DESAPARECIMENTO DE PESSOAS COMBATE AO TRÁFICO DE ÓRGÃOS - ICR
   
Social
 
PROJETO ALIMENTOS CATÁSTROFES NATURAIS: COMBATE A FOME – ICR
   
PROJETO ALIMENTOS URBANOS COMBATE A FOME - ICR
   
PROJETO CARNAVAL E NATAL SEM FOME COMBATE A FOME - ICR
   
Cultural
 
PROJETO ANTÁRTIDA – ICR
   
PROJETO DOCUMENTÁRIO: ILHAS DE SÃO PAULO – ICR
   
PROJETO LIVRO: ILHAS DE SÃO PAULO – ICR
   
PROJETO FACULDADE DO MAR ANFITEATRO - ICR
   
PROJETO MONITORAMENTO ECOLÓGICO – ECOTURISMO ILHA DAS COUVES-SP – ICR
   
PROJETO SITIO ARQUEOLÓGICO NA PACUIBA ILHABELA-SP – ICR
   
 
 
   
   

INSTITUTO COTAIT RUGGIERO - ICR

Rua Cônego Eugênio Leite, 455
Jardim America - CEP: 05414-011
São Paulo-SP

   
 

 

 

Home  |  O ICR  |  Projetos  |  Doações  |  Contato